Menu
Mundo

Tóquio comemora libertação de jornalista filha de japonesa

Arquivo Geral

12/05/2009 0h00

O Japão manifestou hoje sua satisfação com a libertação da jornalista americana Roxana Saberi, prescription de pai iraniano e mãe japonesa, que foi detida em Teerã por suposta espionagem para os Estados Unidos.

“Estamos contentes com a libertação de Saberi”, expressou hoje o ministro de Exteriores japonês, Hirofumi Nakasone, em comunicado.

A repórter, de 32 anos, que em 18 de abril foi condenada no Irã a oito anos de prisão por espionagem, foi liberada nesta segunda-feira depois de o Tribunal de Apelação iraniano revisar sua pena.

Ela tinha sido detida no dia 31 de janeiro, aparentemente quando tentava comprar vinho para uma festa.

Saberi, que tem passaporte iraniano, trabalhava em Teerã há seis anos como freelance para diferentes meios de comunicação americanos e britânicos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado