Menu
Mundo

Tiroteio deixa ao menos oito mortos em Indianápolis

Policiais registraram um “incidente com um atirador ativo” nas instalações da empresa FedEx perto do aeroporto internacional da cidade

Redação Jornal de Brasília

16/04/2021 6h17

Tiroteio em uma instalação da FedEx em Indianápolis, nos EUA, deixou ao menos oito mortos e várias pessoas feridas, segundo informações da polícia local. A gravidade dos ferimentos não foi divulgada.

Uma porta-voz da polícia, Genae Cook, disse a repórteres que os policiais registraram um “incidente com um atirador ativo” nas instalações da empresa FedEx perto do aeroporto internacional da cidade e que eles acreditam que o atirador cometeu suicídio.

O sargento John Perrine, oficial de informação pública da Polícia Estadual de Indiana, pediu a parentes de funcionários da Fedex que se encontrassem em um hotel Holiday Inn local.

Um porta-voz da FedEx disse que a empresa estava ciente do tiroteio em suas instalações. “Estamos trabalhando para obter mais informações e cooperando com as autoridades investigadoras”, acrescentou.

O incidente ocorreu após vários tiroteios em massa durante as últimas semanas nos EUA.

No final do mês passado, quatro pessoas, incluindo uma criança, foram baleadas e mortas em um prédio comercial do sul da Califórnia.

Em 22 de março, dez pessoas foram mortas em um tiroteio em um supermercado em Boulder, Colorado.

Quase 40.000 pessoas morrem a cada ano nos Estados Unidos por armas de fogo, sendo mais da metade desse número casos de suicídio.

AFP

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado