Menu
Mundo

Terremoto no Irã deixa cerca de 230 feridos

Arquivo Geral

20/01/2012 15h48

Pelo menos 230 pessoas ficaram feridas por causa de um terremoto de 5,5 graus na escala Richter que atingiu, nesta quinta-feira (19), a cidade de Neyshabur (nordeste do Irã), informou a televisão estatal iraniana.

 

O terremoto, que ocorreu às 16h05 de quinta-feira no horário local (11h35 em Brasília), causou o corte de todas as linhas de telefonia fixa e móvel da cidade e seus arredores.

 

O Irã está situado na confluência de duas das principais placas tectônicas em conflito na Terra e, segundo as autoridades do país, sofre pelo menos um tremor a cada dia.

 

O último terremoto de grande intensidade destruiu, em dezembro de 2006, grande parte da histórica cidade de Bam, ao leste do país, e matou mais de 31 mil pessoas.

 

O terremoto mais devastador, de 7,7 graus na escala Richter, aconteceu em junho de 1990 nas províncias de Zanjan e Gilan, onde morreram 37 mil pessoas. Na ocasião 27 cidades e quase 2 mil aldeias ficaram destruídas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado