Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Mundo

Terremoto de magnitude 6,0 abala capital do Peru

“Foi muito forte, sacudiu toda a casa, tivemos que sair”, disse uma moradora de 60 anos

Um forte terremoto de magnitude 6,0 atingiu Lima e outras áreas da costa central do Peru nesta terça-feira à noite, sem relatos imediatos de danos ou vítimas, disse o Centro de Sismologia Nacional peruano, que inicialmente relatou um abalo de magnitude 5,8.

O terremoto foi registrado às 21h54 do horário local (23h54 de Brasília), com epicentro 33 km a sudoeste de Mala, na área agrícola de Cañete, cerca de 100 km ao sul de Lima, segundo o Centro de Sismologia.

Muitos moradores de Lima saíram às ruas devido ao forte terremoto, observaram jornalistas da AFP, enquanto o serviço de Hidrografia informou não haver risco de tsunami.

“Foi muito forte, sacudiu toda a casa, tivemos que sair”, disse à AFP Julia Lázaro Rodríguez, de 60 anos.

Na Costa Verde, na orla de Lima, algumas pedras caíram dos penhascos de 80 metros de altura, disse o Canal N de televisão.

“Foi muito forte, mas não aconteceu nada, estamos bem”, afirmou à AFP o aposentado Julio López, do distrito de Surco, em Lima.

O Peru é sacudido todos os anos por pelo menos uma centena de terremotos perceptíveis para a população, pois está localizado no chamado Círculo de Fogo do Pacífico, área de extensa atividade sísmica que se estende ao longo da costa oeste do continente americano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agence France-Presse






Você pode gostar