Um terremoto de 6 graus de magnitude na escala Richter abalou hoje o norte da Califórnia, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
O sismo aconteceu às 12h20 (18h20, Brasília), com epicentro a 11 quilômetros de profundidade e a mais de 50 quilômetros da costa californiana, perto das cidades de Petrolia, Ferndale, Fortuna e Eureka.
Não foi decretado alerta de tsunami e as primeiras informações oficiais não apontam para danos materiais relevantes.
Foi o segundo tremor a atingir a região de Eureka no último mês. Em 9 de janeiro, um sismo de magnitude 6,5 graus havia abalado essa área, porém sem deixar danos ou feridos.
A Califórnia está em uma região de alta atividade sísmica, sobre a famosa falha de San Andreas, responsável pelo grande terremoto que destruiu San Francisco em 1906. Os cientistas preveem um forte sismo nos próximos anos na Califórnia.