Menu
Mundo

Terremoto de 6 graus abala Califórnia

Arquivo Geral

04/02/2010 19h50

Um terremoto de 6 graus de magnitude na escala Richter abalou hoje o norte da Califórnia, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O sismo aconteceu às 12h20 (18h20, Brasília), com epicentro a 11 quilômetros de profundidade e a mais de 50 quilômetros da costa californiana, perto das cidades de Petrolia, Ferndale, Fortuna e Eureka.

Não foi decretado alerta de tsunami e as primeiras informações oficiais não apontam para danos materiais relevantes.

Foi o segundo tremor a atingir a região de Eureka no último mês. Em 9 de janeiro, um sismo de magnitude 6,5 graus havia abalado essa área, porém sem deixar danos ou feridos.

A Califórnia está em uma região de alta atividade sísmica, sobre a famosa falha de San Andreas, responsável pelo grande terremoto que destruiu San Francisco em 1906. Os cientistas preveem um forte sismo nos próximos anos na Califórnia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado