Um terremoto de 5,4 graus na escala Richter sacudiu na noite de terça-feira a cidade sérvia de Kraljevo, deixando duas pessoas mortas e cerca de 50 feridas, informaram as autoridades.
O ministro do Interior sérvio, Ivica Daèiæ, precisou que os dois mortos, ambos de 50 anos, eram um casal que vivia nos arredores de Kraljevo e cuja casa desabou parcialmente.
O sismo foi sentido por volta das 2h do horário local (23h de Brasília) e teve seu epicentro na aldeia de Vitanovac, a cerca de dez quilômetros ao norte de Kraljevo.
Vários bairros de Kraljevo ficaram sem água e eletricidade devido aos danos causados nos edifícios, entre eles o do hospital local.
Também há deteriorações nas casas das aldeias dos arredores de Kraljevo, onde estão cortadas as linhas de telefonia fixa, enquanto a móvel funciona com pouca estabilidade.
Dacic informou que as equipes policiais de resgate foram deslocadas para Kraljevo, mas que não há pessoas sob escombros.
O ministro indicou ainda vários habitantes da região foram para as ruas e ainda não retornaram às suas casas por medo de réplicas.
Segundo Dacic, o Governo sérvio ajudará na reestruturação dos edifícios afetados.
De acordo com a diretora do Instituto de Sismologia, Slavica Radovanovic, os danos materiais podem chegar a um milhão de euros.