Menu
Mundo

Tempestade "Goni" deixa 1 morto e cem desaparecidos na China

Arquivo Geral

08/08/2009 0h00

Uma mulher morreu e cem marinheiros cambojanos, vietnamitas e chineses permanecem desaparecidos no sul da China por causa da sétima tempestade tropical que afeta o país asiático este ano, a “Goni”, com mais de sete mil isolados, enquanto se aproxima das costas um novo tufão, o “Morakot”.

Embarcações de resgate e helicópteros tentam localizar os marinheiros, acrescentou o birô.

O “Goni” deixou uma mulher morta e um desaparecido na província de Cantão, onde outras 200 mil pessoas foram afetadas pelo fenômeno, que esta manhã estava situado a 30 quilômetros da cidade de Dongfang, no oeste de Hainan, e se desloca em direção sudoeste a 5 km/h.

Enquanto isso, a costa leste da China se prepara para a chegada do tufão “Morakot” (“esmeralda” em tailandês), que já deixou um morto e quatro desaparecidos na ilha de Taiwan.

Segundo a estação meteorológica de Fujian, o tufão chegará à costa chinesa esta noite.

As chuvas suscitadas pelo fenômeno estão produzindo chuvas torrenciais em Fujian, com níveis de até 0,66 metro de altura em alguns lugares.

O “Morakot” será a oitava tempestade a afetar a China durante a monção de verão, após sua passagem por Hualien, em Taiwan, desde a sexta-feira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado