Menu
Mundo

‘Temos as eleições mais justas, livres e seguras’, diz vice de Kamala

Como um estado-pêndulo, a Pensilvânia ganhou protagonismo nessas eleições, que podem ser as mais acirradas da história americana, de acordo com os últimos levantamentos

Redação Jornal de Brasília

05/11/2024 16h29

108223366 minnesota governor and 2024 democratic vice presidential candidate tim walz speaks on the

Foto: AFP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O candidato à Vice-Presidência dos Estados Unidos na chapa de Kamala Harris, Tim Walz, afirmou a eleitores da Pensilvânia, nesta terça-feira (5), que o sistema de votação americana é justo e seguro.

“Tenham em mente que nós temos as eleições mais justas, livres e seguras. Nós temos uma imprensa livre que monitora as eleições para garantir que as coisas estão indo bem. Então mantenham a calma, continuem, esperem até o fim. Até lá, quanto sentirem essa sensação de ansiedade, (…) o antídoto mais certo é a ação”, afirmou Walz, que também é governador de Minnesota.

No momento da declaração, ele incentivava os americanos a ir às urnas, afirmando que as eleições podem ser decididas por “um voto ou dois votos por distrito”. “Que tal, Pensilvânia, vencer isso pelos EUA?”, afirmou.

Como um estado-pêndulo, a Pensilvânia ganhou protagonismo nessas eleições, que podem ser as mais acirradas da história americana, de acordo com os últimos levantamentos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado