Menu
Mundo

Telecom Italia apela de resolução que a obriga a sair da Argentina

Arquivo Geral

18/09/2009 0h00

A Telecom Italia apelou da resolução das autoridades da Argentina que a obriga a vender sua participação majoritária na sociedade controlada pela Telecom Argentina, confirmaram hoje fontes da empresa europeia.

A apresentação objeta uma resolução adotada em 25 de agosto pela Secretaria de Comércio Interior na qual, além de ordenar a retirada do investimento, dá faculdades à Comissão Nacional de Defesa da Concorrência (CNDC) para que em um prazo de 60 dias fixe as pautas para que Telecom Italia se desprenda de seus ativos.

“As amplas faculdades outorgadas à CNDC para que determine a retirada de investimento são arbitrárias, afetam o patrimônio da Telecom Italia e implicam uma desapropriação”, disse a companhia no escrito de apelação ao qual a Agência Efe teve acesso.

Segundo a companhia italiana, a comissão antimonopólios da Argentina “nunca deu parte” à Telecom Italia no processo aberto para determinar se a entrada indireta da Telefónica de España no capital acionário da empresa italiana concretizado em 2007 representava uma situação de monopólio no mercado local.

A Telefónica de Argentina, subsidiária do grupo espanhol, e a Telecom Argentina, controlada pelos italianos, mas também participada pelo grupo local Los W, são as únicas duas operadoras de serviços de telefonia básica residencial do país.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado