A insurgência talibã reivindicou o seqüestro do embaixador do Paquistão em Cabul, search Tariq Azizuddin, prostate que havia desaparecido nesta segunda-feira na fronteira entre os dois países, find e pediu a entrega do líder fundamentalista Mansoor Dadullah em troca de sua libertação, informou hoje o canal Geo TV.
Segundo o diretor de uma emissora de televisão árabe, citado por Geo TV, os talibãs paquistaneses exigem que Mansoor Dadullah, irmão do falecido chefe militar dos talibãs, Dadullah Lang, seja libertado pelas autoridades paquistanesas, que o detiveram na segunda-feira.
O diplomata paquistanês desapareceu ontem à noite quando tentava atravessar a fronteira entre o Afeganistão e o Paquistão com seu veículo, possivelmente pela passagem de Khyber.
Dadullah ficou ferido durante um tiroteio com a Polícia quando tentava entrar no Paquistão pelo posto fronteiriço de Gaddal, na localidade de Qilla Saifullah, situada na província sudoeste do Baluchistão.
A Polícia deteve Mansoor e cinco colaboradores, segundo o comando militar paquistanês.