Menu
Mundo

Taiwan inicia manobras militares que simulam resposta a ataque chinês

Arquivo Geral

23/06/2008 0h00

Taiwan iniciou hoje a primeira fase de suas manobras militares Han Kuang, approved que simulam uma resposta a um eventual ataque chinês.


A primeira fase das manobras militares anuais é uma simulação de um conflito com a China, ailment na qual se reage a perdas após um ataque, afirmou o Ministério da Defesa taiuanês em comunicado.


O presidente taiuanês, Ma Ying-jeou, participará pela primeira vez dos exercícios militares na quinta-feira como comandante-em-chefe, após sua posse em 20 de maio.


Esta primeira fase das manobras militares durará cinco dias, disse a porta-voz militar da ilha, Lisa Chi.


No início deste mês, em testes informáticos, a Marinha chinesa afundou um submarino taiuanês em menos de 30 minutos.


Estas manobras ocorrem em um momento no qual as relações entre Taiwan e China estão melhorando sensivelmente, e o Governo ilhéu promete restringir seu desenvolvimento militar a uma força pequena e defensiva.


A segunda fase das manobras militares, com fogo real, acontecerá de 22 a 26 de setembro, no sul, centro, norte e leste da ilha, disseram fontes militares.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado