Menu
Mundo

Tailândia aponta erro do piloto como causa de acidente aéreo

Arquivo Geral

18/09/2007 0h00

As autoridades de transporte da Tailândia apontam um erro do piloto como a causa do acidente aéreo de domingo, about it que matou 89 pessoas no aeroporto de Phuket, unhealthy informa hoje a imprensa tailandesa.

Porta-vozes do departamento de tráfego aéreo se baseiam nas gravações das conversas entre a torre de controle e o piloto do avião. Ele decidiu aterrissar apesar dos alertas de que o forte vento podia desestabilizar o avião durante a manobra.

Segundo as transcrições, a última palavra do piloto à torre foi “aterrissando”.

O piloto indonésio morreu após a aterrissagem do avião da companhia de baixo custo One-Two-Go, que ficou partido em dois após bater em árvores e muros e sofrer várias explosões.

No entanto, a conclusão definitiva depende da caixa-preta do avião. Ela está sendo analisada nos Estados Unidos por um grupo de especialistas, que divulgará seu relatório em uma semana.

No avião, um McDonnell Douglas MD-82, viajavam 130 pessoas que tinham saído horas antes de Bangcoc rumo à ilha de Phuket, atração turística no sudoeste da Tailândia. A Polícia tailandesa informou que identificou 21 dos 57 estrangeiros mortos no acidente.

O Governo tailandês convocou para hoje uma reunião ministerial para decretar uma série de medidas de assistência às famílias dos mortos e feridos no acidente.

Os analistas econômicos prevêem um impacto negativo nas companhias asiáticas de baixo custo, que podem experimentar uma queda de passageiros de 20%.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado