Menu
Mundo

Suposto assassino de congressista dos EUA foi à casa de quatro políticos

Vance Boelter, de 57 anos, enfrenta seis acusações federais, incluindo duas de homicídio com arma de fogo e pode pegar até pena de morte, segundo autoridade local

Redação Jornal de Brasília

16/06/2025 14h27

Foto: Gabinete do Xerife do Condado de Ramsay/AFP

Foto: Gabinete do Xerife do Condado de Ramsay/AFP

O suposto assassino de uma congressista de Minnesota e seu marido foi à casa de quatro políticos na noite em que os matou, disse um promotor federal nesta segunda-feira (16).

Vance Boelter, de 57 anos, enfrenta seis acusações federais, incluindo duas de homicídio com arma de fogo, e pode pegar “prisão perpétua ou até mesmo a pena de morte”, disse o promotor Joe Thompson em uma coletiva de imprensa em Minneapolis, no norte dos Estados Unidos.

Sua brutalidade começou com o ataque a tiros contra o senador estadual John Hoffman e terminou com o assassinato da congressista Melissa Hortman e seu marido, mas ele compareceu a outras duas casas, disse Thompson.

Usando um colete à prova de balas e uma máscara de silicone, ele bateu à porta da casa de um político em Maple Grove, um subúrbio de Minneapolis, mas não encontrou ninguém em casa, afirmou.

Em seguida, foi para uma casa no bairro vizinho de New Hope, mas foi embora após ver um policial.

“Os detalhes dos crimes de Boelter são realmente assustadores”, disse Thompson.

Boelter foi preso na noite de domingo em uma área rural a cerca de uma hora de carro a sudoeste de Minneapolis, onde os assassinatos ocorreram, de acordo com a polícia e as autoridades estaduais.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado