Menu
Mundo

Suposta mala-bomba no Japão continha brinquedos sexuais

O esquedrão antibombas foi enviada ao local e os agentes criaram um perímetro com raio de 300m ao redor da mala

Redação Jornal de Brasília

06/10/2022 8h09

Foto: AFP/Divulgação

Esquadrão antibomba, ruas evacuadas, um helicóptero da mídia gravando a operação… uma mala suspeita causou uma cena de filme no Japão, mas estava cheia de brinquedos sexuais.

A polícia da província central de Kakegawa recebeu um telefonema na manhã de quarta-feira alertando-a sobre uma mala prateada abandonada em um estacionamento do cemitério municipal, disse um porta-voz à AFP nesta quinta-feira. 

A equipe regional de esquadrões antibombas foi enviada ao local e os agentes criaram um perímetro com raio de 300 metros ao redor da mala, que foi analisada por mais de três horas.

A mídia local enviou um helicóptero para acompanhar as operações potencialmente perigosas dos especialistas. 

Mas após um exame minucioso, a equipe encontrou “itens para adultos” dentro da mala, disse o porta-voz da polícia. 

“Era um estacionamento em um local remoto. Era uma mala de metal… Foi uma ligação sensata”, disse à AFP sob condição de anonimato. 

“Tudo correu conforme o planejado, então tudo bem”, afirmou ele, convencido de que os objetos encontrados não eram perigosos. 

A polícia japonesa estava em alto nível de alerta recentemente devido ao funeral de Estado do ex-primeiro-ministro assassinado Shinzo Abe em 27 de setembro, criticado por muitos cidadãos.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado