São Paulo, 10 – A Suíça quer concluir, até o início do próximo ano, um acordo de livre comércio atualizado com a China. A declaração foi feita nesta sexta-feira, 10, pelo ministro das Relações Exteriores do país, Ignazio Cassis, segundo a Reuters.
“Estamos satisfeitos que as discussões sobre a modernização do nosso acordo de livre comércio estejam avançando de forma construtiva, e ambos esperamos poder concluir esse trabalho em breve”, disse Cassis, de acordo com o veículo.
Ele falava com jornalistas após encontro com seu homólogo chinês, Wang Yi.
Em nota, a China destacou o compromisso de aprofundar as relações econômicas e políticas com a Suíça, com destaque para a atualização do acordo de livre comércio.
Segundo comunicado do Ministério das Relações Exteriores chinês, o tratado “desempenhou papel importante na cooperação econômica e comercial entre os dois países”, e expressou o desejo de concluir “o quanto antes um acordo de nível mais elevado”.
O objetivo, segundo o texto, é “promover a cooperação econômica e comercial, defender as regras e a ordem do livre comércio e impulsionar a globalização econômica rumo a um desenvolvimento mais aberto, inclusivo, equilibrado e mutuamente benéfico”.
Estadão Conteúdo