Menu
Mundo

Sudão do Sul já tem seu próprio código para chamadas internacionais

Arquivo Geral

15/07/2011 7h57

 

 

O Sudão do Sul, país que neste sábado completará uma semana de existência, já conta com seu próprio código para chamadas internacionais, de modo que para comunicar-se desde o exterior agora é preciso discar 211 antes do número do telefone.

 

A União Internacional de Comunicações (UIT), agência da ONU responsável por estas questões, indicou que o Ministério de Telecomunicações e Serviços Postais do jovem país ficou satisfeito com o número atribuído.

 

Como “representa o ano de sua independência (2011)”, o código “foi especificamente solicitado” pelas autoridades, indicou a UIT.

 

O diretor do organismo, Hamadoun Touré, disse que “o código do país pode parecer algo sem muita importância, mas na realidade demonstra soberania e independência”.

 

A decisão formal de atribuir um código telefônico ao Sudão do Sul foi tomada após seu reconhecimento como Estado membro da ONU.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado