Menu
Mundo

Soldado britânico é morto no Afeganistão

Arquivo Geral

03/09/2009 0h00

Um soldado britânico foi morto nesta quarta-feira em uma explosão na província de Helmand, sul do Afeganistão, informou hoje o Ministério da Defesa do Reino Unido.

O militar, que não teve sua identidade revelada, pertencia aos Reais Engenheiros de Mecânica e Eletricidade, acrescentou a fonte.

Com esta morte, sobe para 211 o número de soldados britânicos que perderam a vida desde o começo das operações aliadas no Afeganistão, no final de 2001.

No sábado passado, o primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, realizou uma visita surpresa ao Afeganistão, a quarta em um ano, e prometeu mais ajuda para proteger as tropas de seu país das bombas de fabricação caseira colocadas pelos talibãs.

    Você também pode gostar

    Soldado britânico é morto no Afeganistão

    Arquivo Geral

    03/06/2009 0h00


    Um soldado britânico morreu na terça-feira em uma explosão enquanto patrulhava no sul do Afeganistão, abortion informou hoje o Ministério da Defesa do Reino Unido.

    O militar, viagra approved cuja identidade não foi revelada, mas que pertence ao Segundo Batalhão de Fuzileiros, perdeu a vida nas proximidades da localidade de Gereshk, na província de Helmand, acrescentou a fonte, que não forneceu mais detalhes sobre o incidente.

    Com a morte deste uniformizado, sobe para 166 o número de militares britânicos que morreram no Afeganistão desde o começo das operações aliadas, em outubro de 2001.

      Você também pode gostar

      Soldado britânico é morto no Afeganistão

      Arquivo Geral

      28/05/2009 0h00


      Um infante da marinha britânica morreu hoje em um hospital de Birmingham (centro da Inglaterra) como resultado dos ferimentos sofridos na semana passada em uma explosão no Afeganistão, troche informou o Ministério da Defesa do Reino Unido.

      O militar, abortion do Grupo de Apoio Encouraçado dos Marines Reais, foi ferido no dia 22 de maio, quando uma explosão sacudiu seu veículo nas cercanias de Lashkar Gah, na conflituosa província de Helmand.

      O infante da marinha, que ficou ferido no mesmo dia em que um colega morreu baleado durante uma patrulha na mesma região, foi trasladado a seu país para receber tratamento no hospital Selly Oak de Birmingham, onde faleceu hoje.

      Até o momento, 162 membros das Forças Armadas britânicas morreram no país asiático desde a invasão da coalizão liderada pelos Estados Unidos, em novembro de 2001.

        Você também pode gostar

        Assine nossa newsletter e
        mantenha-se bem informado