Menu
Mundo

Sogro de chefe do cartel Sinaloa é preso no México

Arquivo Geral

01/05/2013 16h26

A polícia federal do México prendeu o sogro do traficante Joaquín Guzmán (conhecido como “El Chapo”) nesta terça-feira, em uma cidade da fronteira, sem quaisquer tiros, segundo informaram as autoridades locais.

Ines Coronel Barreras, de 45 anos, foi detido em Água Preta, na fronteira com a cidade de Douglas, no Arizona (EUA), com um filho de 25 anos e três outros homens, disse o secretário adjunto de Interior, Eduardo Sanchez.

Coronel é o pai da terceira esposa de Guzmán, Emma Coronel Aispuro, que supostamente casou-se com o chefe do cartel em 2007 numa cidade montanhosa de Durango, disse Sanchez. Ele informou ainda que os oficiais prenderam Coronel e os outros em um armazém e apreenderam quatro fuzis, uma pistola e mais 250kg de maconha.

Coronel era responsável por contrabandear maconha para o cartel de drogas Sinaloa, do

outro lado da fronteira México-Arizona, segundo Sanchez. O secretário acrescentou que as autoridades mexicanas iniciaram a investigação sobre Coronel em janeiro, mês em que o Departamento do Tesouro dos EUA cobrou sanções financeiras contra ele.

O Tesouro norte-americano afirma que, no momento, Coronel “desempenha um papel fundamental” no cartel de drogas Sinaloa, liderado por Guzmán. As informações são da Associated Press.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado