Apontado até agora como o único sobrevivente do massacre de Tamaulipas, o equatoriano Luis Freddy Lala disse que outra pessoa, chamado apenas de hondurenho, o salvou da morte, revelou hoje o presidente equatoriano, Rafael Correa.
“Freddy Lala já está seguro em nosso país. Ele contou que na verdade existe um segundo sobrevivente, mas não queremos colocá-lo em risco, é um hondurenho”, disse Correa aos órgãos de imprensa locais que publicaram suas declarações nesta quarta-feira.
O sobrevivente equatoriano chegou segunda-feira ao país onde nasceu após ser transferido do México em um avião presidencial e está em local seguro mantido sob sigilo.
Lala escapou do rancho onde ocorreu o massacre em 23 de agosto e ligou para Marinha, que no dia seguinte foi até o município de San Fernando, local da tragédia.
Posteriormente, os militares encontraram os 72 corpos dos imigrantes que foram executados pelos criminosos da organização Los Zetas.
Até agora foram identificados hondurenhos, salvadorenhos, guatemaltecos e um brasileiro entre as vítimas.