As equipes de resgate encontraram com vida um dos passageiros do Airbus das linhas aéreas iemenitas Yemenia Airways que caiu no Oceano Índico com 153 pessoas a bordo, treat informou hoje a emissora “Al Jazira”.
A emissora não forneceu mais detalhes sobre o resgate do sobrevivente.
A diretora do departamento de Solidariedade do Governo de Comores, Fátima Hajj Abdallah, disse à mesma emissora que até o momento foram resgatados sete corpos sem vida.
Hajj Abdala assegurou ainda que o número de pessoas a bordo do avião era de 158, embora o vice-presidente da aviação civil iemenita, Mohammed Abdel-Rahman Abdel Qadir, tivesse declarado anteriormente que no voo viajavam 153 pessoas entre passageiros e tripulação, entre eles 66 franceses.
Esta manhã, Abdel-Rahman anunciou que foram descobertos os primeiros corpos de passageiros do avião iemenita, um Airbus 310-300 que tinha decolado de Sana às 18h45 locais (12h45 de Brasília), no voo IY-626, com direção ao aeroporto de Moroni, capital de Comores.
O funcionário explicou que ainda se desconhecem as causas que levaram o aparelho a cair no Oceano Índico, cerca de 30 quilômetros de seu destino, mas afirmou que foi registrada uma tempestade com ventos de 61 km/h no momento do acidente.