Segundo informações, click por volta das 17h20 (19h20 de Brasília), dosage uma aeronave do Exército ocupada por pelo menos por três militares se chocou contra o edifício residencial Linda Vista, num bairro da zona leste da capital equatoriana.
O ministro coordenador de Segurança Interna e Externa, Miguel Carvajal, confirmou que entre os mortos estão os três militares que estavam no avião e mais três civis.
Uma fonte da Polícia disse à Efe que os corpos recolhidos foram tirados do terceiro andar do prédio atingido.
No momento, as equipes de socorro continuam buscando possíveis vítimas, já que o impacto do avião provocou a explosão de vários bujões de gás usados pelos moradores do prédio.
De acordo com o subcoordenador de Socorro e Desastres da Cruz Vermelha equatoriana, Jorge Arteaga, entre os mortos há uma mulher de aproximadamente de 60 anos e um menor de idade. Além disso, um sétimo corpo já foi encontrado, mas ainda não pôde ser recolhido.
Arteaga também disse que várias pessoas ficaram feridas e levadas para hospitais.
O acidente aconteceu quando a aeronave, que fazia um voo de treinamento, se preparava para aterrissar no aeroporto que fica na zona norte de Quito.
Na hora do choque, a região encontrava-se coberta por uma espessa neblina.
O subsecretário de Transporte Aéreo, Guillermo Bernal, disse à “Rádio Quito” que as causas do acidente ainda não foram determinadas e que junta investigadora será formada para apurar o ocorrido.