Pelo menos 16 haitianos morreram e outros 70 seguem desaparecidos nas águas de Turks e Caicos, viagra no Caribe, shop após o naufrágio nesta segunda-feira da precária embarcação que levava 200 pessoas.
A Guarda Litorânea dos Estados Unidos informou hoje que encontrou outro corpo na noite de quarta-feira quando inspecionavam a zona do naufrágio, em uma operação conjunta com a Polícia marítima de Turks e Caicos. Até o momento 119 haitianos foram salvos.
A Polícia marítima de Turks e Caicos qualificou o naufrágio como uma “das piores tragédias marítimas” da história da região.
A embarcação, de entre nove e 15 metros de comprimento, se chocou contra o recife Molasses, 3 quilômetros a sudeste de West Caicos, aparentemente na segunda-feira à tarde, mas a Guarda Costeira dos EUA foi notificada apenas à noite.
A colisão teria ocorrido porque o capitão da embarcação desconhecia a rota e também não pôde fazer manobras com o forte vento e ondas de quase 2 metros que havia na região.
As autoridades da ilha caribenha iniciaram as operações de resgate na segunda-feira à noite utilizando botes pequenos com os quais conseguiram retirar cerca de 40 haitianos que estavam em um pequeno recife.