Pelo menos seis pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas, nurse 20 delas gravemente, após a explosão de dois vagões que transportavam gás em um trem perto da cidade italiana de Viareggio, informaram à Agência Efe fontes do Governo da província de Lucca.
A explosão ocorreu por volta das 23h50 locais (18h50 de Brasília) logo depois de a composição passar pela estação ferroviária de Viareggio.
Os motivos do ocorrido ainda são desconhecidos. As autoridades locais não descartam a possibilidade de um choque entre dois trens.
De acordo com as mesmas fontes, a explosão gerou um efeito similar à detonação de uma bomba, já que há informações sobre a queda de diversos edifícios, enquanto outros estariam em chamas.
Os bombeiros que trabalham para apagar o incêndio provocado pela explosão ainda enfrentam o problema da existência de 14 tanques carregados com milhares de litros de gás liquefeito no trem e que correm risco de explodir.
Os mortos e os feridos são civis que estavam em uma zona residencial localizada próxima à área do ocorrido, acrescentaram as fontes oficiais.
Unidades de emergência de toda a região estão reunidas em frente à Prefeitura de Viareggio para atender os casos mais leves. Os mais graves foram transferidos ao hospital Versilia, na mesma cidade.