Menu
Mundo

Sirenes de alerta voltam a soar em Israel após novos disparos de mísseis do Irã 

“Há pouco tempo, sirenes soaram em várias áreas de Israel após a detecção de mísseis do Irã lançados contra o Estado de Israel”

Redação Jornal de Brasília

13/06/2025 23h57

israel iran conflict

Esta imagem mostra o rastro de um foguete iraniano no céu sobre Jerusalém em 13 de junho de 2025. O Irã disparou uma barragem de mísseis balísticos contra Israel em um contra-ataque em 13 de junho, após um ataque sem precedentes atingir a cúpula militar da República Islâmica e suas instalações e bases nucleares. (Foto de AHMAD GHARABLI / AFP)

O Exército israelense pediu, neste sábado (14, data local), que a população buscasse refúgio em abrigos protegidos após detectar novos mísseis lançados do Irã em direção a Israel.

“Há pouco tempo, sirenes soaram em várias áreas de Israel após a detecção de mísseis do Irã lançados contra o Estado de Israel”, informou o Exército israelense no aplicativo Telegram às 4h40 locais (22h40 da sexta-feira em Brasília), e acrescentou que a Força Aérea estava “atuando para interceptar e atacar onde for necessário para eliminar a ameaça”.

Cerca de dez minutos depois, o Exército anunciou: “agora está permitido sair dos espaços protegidos e permanecer próximo a eles” após uma “avaliação da situação”.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado