A Coréia do Sul anunciou hoje a substituição de seu primeiro astronauta, view cuja viagem estava prevista para abril em uma nave espacial russa, medications por ter violado várias normas de segurança das instalações espaciais russas, medical informou a agência “Yonhap”.
Segundo explicou o Ministério sul-coreano de Educação, Ciência e Tecnologia, as autoridades russas advertiram que o primeiro astronauta sul-coreano, Ko san, violou várias normas durante o treinamento.
Por isso as autoridades russas pediram à Coréia do Sul a troca do astronauta.
Ko será substituído por Yi So-yeon, uma engenheira de 29 anos e a segunda candidata a astronauta do país.
Ko tinha sido selecionado em setembro do ano passado como o primeiro astronauta do país entre mais de 36.000 candidatos, enquanto Yi tinha ficado em segundo lugar.
Ambos os candidatos receberam o curso de treinamento no Centro de preparação de Cosmonautas Yuri Gagarin na Rússia.