As empresas do setor privado nos Estados Unidos eliminaram 473 mil empregos em junho a respeito do mês anterior, treatment o que representa uma melhora em relação aos números de maio, buy information pills segundo dados divulgados pela empresa Automatic Data Processing (ADP).
A mesma companhia indicou que tinha revisado os dados divulgados em maio e que, para essa data, o corte de empregos passou de 532 mil para 485 mil.
Durante os meses de abril, maio e junho, a perda média de empregos nos Estados Unidos ficou em torno de 492 mil, indicou a ADP, que também ressaltou que “essa é uma melhora notável a respeito dos três primeiros meses do ano, em que, mensalmente, foram eliminados uma média de 691 mil”.
No entanto, os dados indicam que, embora o ritmo de eliminação de empregos nos Estados Unidos tenha diminuído, o mercado de trabalho continua frágil.
“Apesar de alguns sinais recentes de que a atividade econômica está se estabilizando, o emprego seguirá descendo nos próximos meses, mas não tão rápido como no primeiro semestre”, acrescentou a empresa.
Assim, segundo seu relatório, o emprego no setor serviços caiu em 223 mil e no dos bens de produção, 250 mil, sendo 146 mil deles da indústria manufatureira.
Entre as grandes empresas (com 500 ou mais empregados), foram eliminados 91 mil empregos, enquanto nas médias (entre 50 e 499), o impacto foi de 205 mil e, nas pequenas (menos de 50 trabalhadores), essa perda foi de 177 mil.
A firma também comunicou que, desde janeiro de 2008, no qual se registrou a maior perda de empregos nos Estados Unidos, as pequenas empresas registraram uma redução de quase 2,3 milhões de empregos.
O relatório realizado pela ADP se baseia nos dados das relações de empregados de cerca de 500 mil empresas dos diferentes setores industriais.
O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos divulgará na quinta-feira os dados mensais relativos ao emprego.