Menu
Mundo

Sete soldados turcos morrem e 8 ficam feridos em emboscada

Arquivo Geral

07/12/2009 0h00

Sete soldados turcos morreram hoje e outros oito ficaram feridos em um ataque registrado na região de Tokat, no Mar Negro, mas, até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado.


Segundo alguns meios de comunicação turcos, um grupo de militares que patrulhava uma zona rural foi baleado por guerrilheiros do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), mas a autoria do ataque não foi confirmada ainda por fontes oficiais.


Os militantes curdos não costumam operar na zona onde ocorreu o ataque, que foi cenário no passado de operações por parte de grupos de extrema esquerda.


Segundo Rafet Erden, prefeito da cidade de Resadiye, próxima ao lugar do ataque, após o tiroteio, o Exército mobilizou na área um forte contingente de tropas.


O ataque ocorre após um fim de semana de protestos por parte de simpatizantes curdos, durante as quais um estudante morreu por causa de tiros da Polícia e várias dezenas foram detidos.


Além disso, a Corte Constitucional da Turquia decidirá amanhã sobre a ilegalização do pró-curdo Partido da Sociedade Democrática (DTP), que estava sendo processado sob a acusação de ser “um foco de atividades terroristas”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado