Menu
Mundo

Senegal propõe conferência internacional sobre Guiné-Bissau

Arquivo Geral

05/03/2009 0h00

O ministro das Relações Exteriores senegalês, viagra sale Cheikh Tidiane Gadio, side effects propôs hoje a realização de uma conferência internacional sobre a situação de Guiné-Bissau, após os assassinatos do presidente do país, João Bernardo Vieira, e do chefe do Estado-Maior do Exército, general Tagmé Na Wai, no dia 2.


“É preciso realizar uma conferência internacional sobre os problemas de estabilidade, desenvolvimento e segurança de Guiné-Bissau”, disse a uma rádio do Senegal.


Gadio está em Guiné-Bissau, onde lidera uma delegação da Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (Cedeao), que tem o objetivo de ajudar a canalizar a crise.


O ministro senegalês ressaltou a importância da resolução urgente dos problemas do país, que há mais de uma década atravessa uma crise política, agravada atualmente pelo narcotráfico.


Além disso, Gadio garantiu que o Senegal está disposto a ser o anfitrião de uma eventual conferência.


“Não se pode permitir que os traficantes controlem a vida política de Guiné-Bissau”, disse.


O Escritório das Nações Unidas contra a Droga e o Delito (Unodc) fez um alerta para o fato de Guiné-Bissau e toda a região da África Ocidental estar se transformando em um ponto de passagem de drogas vindas da América do Sul rumo à Europa.


Segundo o Unodc, Guiné-Bissau e Gana são os principais pontos de entrada da cocaína sul-americana.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado