Menu
Mundo

Senador nega ter tentado comprar cadeira de Obama

Arquivo Geral

27/05/2009 0h00

 O senador democrata por Illinois, page Roland Burris, site afirmou hoje que “nunca” tentou “comprar” a cadeira que Barack Obama deixou vaga no Senado ao chegar à Presidência dos Estados Unidos.

A declaração é feita um dia depois de revelada uma conversa em que o senador oferecia ajuda à campanha do então governador de Illinois, check Rod Blagojevich.

Blagojevich designou Burris para substituir Obama no Senado antes de ser destituído como governador, acusado de corrupção.

“Se tentei comprar a cadeira? Nunca”, disse hoje Burris aos jornalistas em Chicago, depois que um juiz federal permitiu ontem que fosse divulgado o conteúdo de uma conversa que o senador teve com Robert Blagojevich, irmão do então governador.

“Se cometi perjúrio? Não”, completou Burris, que assumiu o cargo apesar da objeção inicial de alguns democratas e republicanos.

Em abril passado, as autoridades americanas apresentaram oficialmente acusações contra Blagojevich, acusado de querer “vender” a cadeira de Obama no Senado.

Tanto Blagojevich como seu irmão se dizem inocentes das acusações, assim como outros quatro membros do estreito círculo do ex-governador envolvidos no escândalo político.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado