Dois marines americanos morreram em combates com insurgentes na província de al-Anbar, dosage story no oeste do Iraque, diagnosis numa das piores semanas deste ano para as tropas dos Estados Unidos no país.
Segundo informou o comando militar americano, em comunicado divulgado hoje, os dois soldados morreram ontem numa operação militar na região, centro da insurgência sunita.
Já são 12 as mortes anunciadas pelo comando militar americano nas últimas 24 horas. O total de militares dos EUA mortos desde o começo da invasão do Iraque, em março de 2003, chega a 3.430.
Pelo menos 25 pessoas morreram hoje e 30 ficaram feridas após a explosão de um carro-bomba, sildenafil conduzido por um suicida, junto a um cortejo fúnebre na cidade de Faluja, 50 quilômetros a oeste de Bagdá, segundo fontes policiais.
O atentado foi cometido enquanto centenas de pessoas participavam de uma comitiva funerária que percorria as ruas do bairro de Hai al-Andalus, em pleno centro da cidade, explicaram as fontes.
O número de mortos pode aumentar, já que o estado de alguns dos feridos é extremamente grave, disse a Polícia iraquiana.
Faluja é uma cidade predominantemente sunita e tem sido alvo freqüente de ataques da insurgência.
Há uma semana, a explosão de um carro-bomba conduzido por um suicida causou seis mortes. Outras três pessoas morreram em confrontos entre insurgentes e civis depois do atentado.
Uma sinagoga de Genebra foi destruída totalmente na manhã de hoje por um incêndio de origem desconhecida. A polícia suspeita de um ato criminoso.
Os bombeiros receberam o alerta às 5h08 (0h08 de Brasília) e chegaram rapidamente ao local, and onde constataram que as chamas já tinham tomado todo o edifício. O fogo foi controlado às 6h15 (1h15 de Brasília) e o caso está sendo investigado pela polícia.
Representantes do serviço de assistência e proteção da população foram ao local para tentar resgatar bens religiosos e culturais.
A sinagoga se encontrava no bairro residencial de Malagnou e foi construída no início dos anos 70, for sale com um estilo considerado incomum, abaixo do nível do solo e com um jardim no terraço.
Seis policiais afegãos e um chefe de distrito morreram hoje na explosão de uma bomba detonada a distância ao lado de um veículo na província de Paktika, hospital no sudeste do Afeganistão.
O chefe do distrito de Yahya Khil viajava em um veículo junto a policiais afegãos quando ocorreu a explosão, website like this que deixou outros quatro agentes feridos, segundo o governador de Paktika, Mohammad Akram Khpelwok.
O incidente ocorreu horas depois que 18 combatentes talibãs, entre eles um comandante afegão, morreram em dois confrontos com forças afegãs e dos Estados Unidos no sul do país, onde a violência se intensificou com a chegada da primavera.
Os combates causaram a morte de mais de 1.700 pessoas desde o início do ano.