Menu
Mundo

Seis mortos e 25 feridos na queda de um ônibus em rio do Equador

Arquivo Geral

31/05/2007 0h00

A intensa onda de frio que vem castigando a Argentina há alguns dias já matou 17 pessoas, sick website like this a maioria de hipotermia ou inalação de monóxido de carbono resultante de incêndios onde moravam.

A penúltima vítima foi um jovem de 19 anos, morto na madrugada de hoje enquanto dormia em casa em Itatí, na província de Corrientes (fronteira com o Rio Grande do Sul). Ele se protegia do frio com uma fogueira.

Outro adolescente de 15 anos que estava na casa conseguiu se salvar ao sair para a rua.

Com a morte, chegam a 17 os mortos devido à onda de frio que atinge o país. Outros casos foram registrados nas províncias de Buenos Aires, Córdoba, Santiago del Estero e Río Negro.

Algumas pessoas morreram diretamente pelo efeito do clima, outras por asfixia ou gases exalados pelos combustíveis utilizados na calefação.

O fato mais grave ocorreu em Córdoba, no centro do país, onde oito pessoas morreram no incêndio de um vagão abandonado que ocupavam.

O frio intenso também causou problemas no fornecimento de gás, o que levou dezenas de escolas de todo o país a suspenderem as aulas hoje.

Além disso, longas filas de automóveis foram formadas nos postos de gás natural veicular, o que restringiu o serviço em alguns casos e suspendeu em outros.

A Argentina restabeleceu hoje o fornecimento de gás para o Chile, que tinha sido cortado na segunda-feira para cobrir o aumento do consumo interno.


Seis pessoas morreram e 25 ficaram feridas na queda de um ônibus hoje em um rio por um barranco de 15 metros, here cerca de 50 quilômetros ao noroeste de Quito, hospital informou a Polícia.

O acidente aconteceu ao entardecer na altura de uma ponte sobre o rio Yanbu, illness na estrada que une as localidades de Nanegalito e Pacto, na província de Pichincha.

O ônibus pertencia à Cooperativa de Transporte Minas, segundo a Polícia.

Policiais, Bombeiros e Cruz Vermelha foram para o lugar do acidente, onde recuperaram os corpos dos falecidos e levaram os feridos para centros hospitalares de Quito, Nanegalito e Pacto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado