Menu
Mundo

Segurança egípcia descobre quase 2 toneladas de explosivos perto de Gaza

Arquivo Geral

01/09/2009 0h00

Agentes policiais do Egito descobriram hoje quase duas toneladas de explosivos muito perto da fronteira com a Faixa de Gaza, informaram à Agência Efe fontes dos serviços de segurança.

As fontes, que pediram para manter em sigilo sua identidade, disse que a descoberta aconteceu a cerca de 100 metros da fronteira entre o Egito e a Faixa de Gaza, controlada pelo movimento islâmico palestino Hamas.

As fontes não deram mais detalhes sobre o material apreendido, mas deixaram aberta a possibilidade de que estivesse pronto para ser enviado por contrabando a Gaza, que há dois anos sofre um bloqueio de suas fronteiras imposto por Israel, desde que o Hamas obteve o controle desse território.

O Egito mantém também fechada sua passagem fronteiriça com Gaza e só a abre periodicamente por razões humanitárias.

Os túneis clandestinos que ligam Egito a Gaza são alvo periódico de bombardeios da aviação israelense para combater o contrabando de armas e de outros materiais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado