Menu
Mundo

Secretários dos EUA abrirão cooperação em energias limpas

Arquivo Geral

13/07/2009 0h00

O estabelecimento de vínculos de cooperação entre Estados Unidos e China em energias renováveis é o assunto principal da visita a Pequim dos secretários americanos de Comércio, hospital Gary Locke, e Energia, Steven Chu, que começa no dia 15 de julho, informaram hoje meios de imprensa oficiais.

Na visita, de três dias de duração, se espera o anúncio da criação de um centro chinês-americano para promover o uso de energias limpas e o compromisso de desenvolver o grande potencial de colaboração no setor, destacou hoje o jornal “China Daily”.

O jornal citou uma declaração de Locke em Washington afirmando que existem oportunidades para que empresas americanas de tecnologia limpa respondam às grandes necessidades da China no setor “em uma relação de benefício mútuo para ambos os países”.

Por sua parte, Chu afirmou ao anunciar a visita que “as energias limpas impulsionarão a economia do futuro, tanto nos EUA como no mundo todo”.

“Interessa-nos explorar vias de cooperação em mútuo benefício para a promoção de energias renováveis, impulsionar a eficiência energética e a redução da poluição”, disse Chu.

Segundo a embaixada dos EUA na China, Locke visitará em Pequim diversas plantas elétricas e térmicas, lojas de departamento “ecológicos” da marca Wal-Mart, e se reunirá com a Câmara de Comércio dos EUA na China e com o Conselho de Negócios EUA-China.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado