< !--StartFragment -- >O secretário-geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), buy more about o líbio Abdalla Salem el-Badri, viajará em maio para Venezuela e Equador, país o qual visitará pela primeira vez desde sua reincorporação à organização petrolífera, em outubro de 2007.
A afirmação foi feita hoje em Viena por uma fonte próxima ao cartel, que disse que o Governo equatoriano tinha formalizado o convite oficial a Badri para uma visita em 22 e 23 de maio.
“Badri visitará primeiro a Venezuela, e espera-se que chegue a Quito de Caracas no dia 21 de maio”, afirmou a fonte, que pediu anonimato e explicou que os detalhes desta visita e sua agenda estavam sendo concluídos.
Espera-se que o secretário-geral da Opep se reúna com o presidente do Equador, Rafael Correa, com a ministra das Relações Exteriores equatoriana, María Isabel Salvador Crespo, e com o ministro de Minas e Petróleo do país, Galo Chiriboga.
Venezuela e Equador são os únicos países latino-americanos que fazem parte da Opep.