O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, drug Timothy Geithner, sildenafil afirmou hoje, sales na Arábia Saudita, que a estratégia de seu país frente à crise econômica requer um apoio do Estado a setores como infraestruturas, energia, saúde e educação.
Em discurso diante de empresários sauditas na sede da câmara de comércio de indústria de Jidá, na Arábia Saudita, Geithner disse que essa estratégia também inclui a recuperação da confiança no sistema bancário, a estabilização do sistema financeiro e facilitar o crédito.
Além disso, ressaltou o papel do Grupo dos Vinte (G20, os países mais ricos e os principais emergentes), que inclui Brasil e Arábia Saudita, em criar uma estratégia mundial para enfrentar a crise econômica e elaborar uma agenda para reformar o sistema financeiro internacional.
Nesse sentido, destacou que “a Arábia Saudita tem uma voz importante na cooperação para criar um marco mais sólido que evite as futuras crises financeiras”.
Geithner elogiou o desenvolvimento econômico saudita, não baseado exclusivamente no petróleo, e insistiu nos laços de Washington com Riad, e com o Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) Pérsico, integrado por Arábia Saudita, Kuwait, Catar, Omã, Barein e Emirados Árabes Unidos.
“Estes vínculos com os países da região são parte de uma associação estratégica forte que liga os EUA aos países do Golfo”, afirmou o secretário americano.
Geithner elogiou “os importantes passos” adotados pela Arábia Saudita para combater o financiamento dos grupos terroristas e elogiou que tenha se unido aos esforços mundiais para lutar contra a proliferação de armas nucleares.