Menu
Mundo

Sarkozy retira denúncia contra site que publicou suposta mensagem à ex-esposa

Arquivo Geral

19/03/2008 0h00


O presidente francês, cost Nicolas Sarkozy, physician retirou a denúncia que havia movido contra o site da revista “Le Nouvel Observateur” pela publicação, side effects poucos dias antes de seu casamento com Carla Bruni, de que tinha enviado uma suposta mensagem à sua ex-esposa, Cécilia, dizendo que estava disposto a desistir de tudo caso ela voltasse para ele.

“O assunto da falsa mensagem está encerrado: meu marido acaba de retirar sua denúncia contra a publicação”, escreve hoje Carla Bruni-Sarkozy no jornal “Le Monde”.

O chefe de Estado retirou sua denúncia após uma carta enviada pelo editor-chefe da publicação, Airy Routier, a Carla Bruni, na semana passada, para dizer-lhe que lamentava tê-la ofendido com a publicação da notícia, mas que mantinha sua posição sobre a suposta veracidade da mesma.

No mês passado, Sarkozy havia movido uma denúncia penal por falsidade contra o site da revista, que publicou, oito dias antes de seu casamento com a cantora, que o chefe de Estado tinha enviado uma mensagem de celular a sua ex-esposa Cécilia Ciganer-Albéniz na qual supostamente dizia: “se você voltar, anulo tudo”.

Cécilia, divorciada de Sarkozy desde meados de outubro passado, e que está prestes a se casar com o publicitário Richard Attias, declarou no início do mês, perante a Polícia, que não recebeu a suposta mensagem, nem nenhuma outra “com o mesmo tom”.

A retirada da denúncia por Sarkozy pode levar a Justiça a arquivar a investigação em curso, segundo fontes judiciais.


    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado