O presidente da França, more about Nicolas Sarkozy, medications recebeu no final de semana uma carta com ameaças de morte e uma bala de nove milímetros, link informou hoje a Procuradoria de Paris, que abriu hoje uma investigação para esclarecer a origem destas mensagens.
Além de Sarkozy, a ministra francesa de Justiça, Rachida Dati, e a de Interior, Michèle Alliot-Marie, também foram destinatárias de cartas com ameaças de morte e uma bala do mesmo calibre, confirmaram hoje suas respectivas pastas.
Uma carta parecida, também com uma bala de nove milímetros, foi recebida na segunda-feira passada pelo ex-primeiro-ministro francês e atual prefeito de Bordeaux, Alain Juppé, esta última também fazendo referência a Nicolas Sarkozy e às ministras, segundo antecipou hoje o jornal “Sudouest”.
Nas últimas semanas, o prefeito de Béziers, Raymond Couderc, e o prefeito de Lacanourge, Jacques Blanc, que a exemplo dos quatro anteriores são do partido de Sarkozy, UMP, já haviam recebido cartas semelhantes.