O presidente da França, prescription Nicolas Sarkozy, cialis 40mg e seu colega egípcio, Hosni Mubarak, discutiram hoje a possibilidade de organizar uma conferência internacional para a paz entre palestinos e israelenses.
“É preciso tomar iniciativas fortes para impulsionar fortemente as partes para que retomem o caminho das negociações”, disseram fontes diplomáticas ao término da reunião, que durou uma hora e aconteceu no Palácio do Eliseu.
A ideia de Sarkozy é reunir “todas as partes ao redor de uma mesa do mais alto nível”.
Mubarak, por sua vez, declarou à imprensa que duvida que “seja possível fazer algo na região antes do fim de agosto”. Mas disse que se esforçará para que os partidos palestinos Hamas e Fatah aproximem posições.
A reunião em Paris também serviu para que ambos os líderes mostrassem seu acordo quanto à importância de integrar Brasil, China, Índia, México, África do Sul e Egito ao Grupo dos Oito (G8; Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha Itália, Canadá, Japão e Rússia).
Segundo as fontes, os dois concordaram que é impossível lidar com os problemas do século XXI com instituições herdadas do século XX.
Sarkozy e Mubarak também conversaram sobre o Irã, cujas eleições para presidente preocupam a França.
Fontes do Palácio do Eliseu disseram que Sarkozy espera Teerã decidir se vai cooperar nas questões nucleares antes de setembro. Só assim o regime islâmico evitará sanções mais severas, acrescentou.