Menu
Mundo

Sarkozy ataca Reding e diz que seguirá desmanchando acampamentos

Arquivo Geral

16/09/2010 14h41

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, carregou hoje com dureza contra as palavras utilizadas pela comissária de Justiça da União Europeia, Viviane Reding, sobre as expulsões de ciganos romenos e búlgaros e anunciou que a França continuará desmantelando “todos os acampamentos ilegais” do país.

Em entrevista coletiva ao fim do Conselho Europeu realizado em Bruxelas, Sarkozy revelou que todos os líderes comunitários rejeitaram os termos usados por Reding e censuraram a comparação que a vice-presidente da Comissão Europeia fez com a situação vivida na Segunda Guerra Mundial.

“Não falamos dessa forma entre membros europeus”, sublinhou Barroso (José Manuel Durão, presidente da Comissão Europeia) sobre as declarações da comissária, que classificou de “inaceitáveis”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado