A governadora do Estado do Alasca e ex-candidata republicana à vice-presidência dos Estados Unidos, ampoule Sarah Palin, viagra buy anunciou hoje que renunciará a seu cargo no final do mês e que não tentará a reeleição.
Em declarações a jornalistas, em sua casa em Wasilla, Sarah, cujo mandato venceria em dezembro de 2010, disse que transferirá o comando do Alasca ao vice-governador Sean Parnell, no dia 25 de julho, em Fairbanks.
A governadora de 45 anos, que, em 2006 se tornou a primeira mulher a governar o Alasca e a pessoa mais jovem escolhida para o cargo, não respondeu a perguntas dos jornalistas, nem deu indicações sobre seus planos, durante um longo e emocionado discurso.
“Não tentarei a reeleição” em 2010, disse.
“Sabemos que podemos fazer mudanças positivas fora do Governo neste momento”, acrescentou Sarah, que indicou que chegou a esta decisão depois de “muita oração e consideração”.
As primeiras análises políticas sobre a renúncia sugerem que Palin focará suas energias em consolidar sua base dentro do Partido Republicano, para a campanha presidencial de 2012.