Menu
Mundo

Rússia registra diversos feridos no extremo leste após terremoto próximo à costa

“Infelizmente, há pacientes que ficaram feridos durante o terremoto […] Todos os pacientes estão em condição satisfatória. Nenhum ferimento grave foi relatado até o momento”

Redação Jornal de Brasília

29/07/2025 23h07

files us russia japan earthquake tsunami

Uma placa de zona de risco de tsunami é vista perto de uma praia em El Segundo, Califórnia, em 15 de janeiro de 2022. Um forte terremoto de magnitude 8,7 no extremo leste da Rússia provocou alertas de tsunami com ondas de até três metros, possivelmente atingindo as costas da Rússia e do Havaí, alertaram autoridades americanas na noite de 29 de julho de 2025. Ondas de um a três metros (3,3 a 10 pés) de altura também podem ameaçar o Japão e o território insular americano de Guam, de acordo com o Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico dos EUA, com sede em Honolulu. (Foto de Patrick T. FALLON / AFP)

Várias pessoas ficaram feridas no extremo leste da Rússia quando um poderoso terremoto de magnitude 8,7 foi registrado perto da costa na manhã desta quarta-feira (30, data local), informou a mídia estatal.

“Infelizmente, há pacientes que ficaram feridos durante o terremoto […] Todos os pacientes estão em condição satisfatória. Nenhum ferimento grave foi relatado até o momento”, disse Oleg Melnikov, ministro da Saúde da região administrativa de Kamchatka, citado pela agência de notícias estatal TASS.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado