Menu
Mundo

Rússia: encontro de países para negociar paz na Ucrânia é inútil sem a participação de Moscou

Sem a participação da Rússia e sem levar em conta os interesses de Moscou, a reunião para encontrar um acordo de paz foi inútil, disse um comunicado do Ministério das Relações Exteriores da Rússia

Redação Jornal de Brasília

07/08/2023 11h59

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia se posicionou nesta segunda-feira, 7, sobre os encontros de autoridades internacionais na Arábia Saudita para encontrar um acordo pacífico para a guerra na Ucrânia, dizendo que as negociações não têm “o menor valor agregado” porque Moscou – ao contrário de Kiev – não foi convidada.

Sem a participação da Rússia e sem levar em conta os interesses de Moscou, a reunião para encontrar um acordo de paz foi inútil, disse um comunicado do Ministério das Relações Exteriores da Rússia. Ele repetiu garantias anteriores de que a Rússia está aberta a uma solução diplomática em seus termos que ponha fim à guerra e está pronta para responder a propostas sérias.

Bombardeio

Também nesta segunda-feira, um bombardeio russo atingiu um prédio residencial de nove andares na cidade de Kherson, matando uma pessoa e ferindo outras quatro, de acordo com autoridades ucranianas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado