Menu
Mundo

Rússia diz que derrubou oito drones ucranianos

O Ministério da Defesa russo indicou que a tentativa de ataque com drones contra Belgorod e Kursk ocorreu na noite de quinta-feira

Redação Jornal de Brasília

05/10/2023 22h30

Fotos: Joel Rodrigues / Agência Brasília

As forças russas destruíram oito drones ucranianos no oeste do país, sem relatar feridos ou danos, um dia após um ataque mortal da Rússia contra a vila ucraniana de Groza, perto da linha de frente, informaram as autoridades nesta sexta-feira (noite de quinta, 5, em Brasília).

O Ministério da Defesa russo indicou que a tentativa de ataque com drones contra Belgorod e Kursk ocorreu na noite de quinta-feira.

“A tentativa do regime de Kiev de realizar um ataque terrorista com drones contra objetos no território da Federação Russa foi impedida”, afirmou o ministério no Telegram.

Eles especificaram que um drone foi destruído sobre Kursk e outros sete foram derrubados sobre Belgorod e seus arredores.

“Os serviços operacionais estão esclarecendo informações sobre as consequências no terreno”, escreveu no Telegram o governador de Belgorod, Viacheslav Gladkov.

Desde o início de junho, quando a Ucrânia lançou sua contraofensiva, a Rússia tem enfrentado ondas de ataques de drones que ocasionalmente danificam edifícios, inclusive em Moscou.

No entanto, as autoridades russas têm minimizado sua importância.

O anúncio ocorreu um dia após um ataque russo que matou 51 pessoas reunidas para um velório no leste da Ucrânia, um evento que o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky, classificou como um “ataque terrorista completamente deliberado”.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado