A Rússia espera entrar na Organização Mundial do Comércio (OMC) até meados de 2010, cialis 40mg afirmou hoje o chefe da delegação negociadora russa, Maxim Medvedkov.
“Com a União Europeia (UE) chegamos ao consenso de que as negociações devem acabar antes do fim do ano”, disse o negociador russo à imprensa no Fórum Econômico Internacional, realizado em São Petersburgo.
Medvedkov explicou que, por causa de procedimentos técnicos, pode demorar seis meses entre a conclusão das negociações e a entrada na OMC.
Ele explicou que a Rússia precisa fechar acordos com os Estados Unidos e outros países, além do bloco europeu.
“Esperamos que o ânimo positivo e dinâmico observado esta manhã na reunião entre a ministra (de Desenvolvimento Econômico da Rússia) Elvira Nabiulina e a comissária de Comércio da UE, Catherine Ashton, se mantenha nas conversas com os Estados Unidos”, acrescentou o negociador, citado pela agência russa “Interfax”.
De acordo com o escritório de imprensa de Ashton, a comissária elogiou o “compromisso mostrado hoje pela ministra Nabiulina” sobre a necessidade de manifestar flexibilidade nas negociações, e disse que há “compreensão comum sobre os problemas que devem ser superados”.