Menu
Mundo

Rússia bombardeia norte da Ucrânia; quatro cidades são evacuadas

Nenhum detalhe foi informado sobre a infraestrutura atacada em Prylusky, que abriga um aeródromo militar, também palco da guerra

Lucas Valença

13/06/2022 12h09

Foto: AFP

Três mísseis russos atingiram a cidade de Pryluky no norte da Ucrânia e quatro cidades receberam ordem de evacuação devido a uma ameaça de incêndio provocada por esses bombardeios, anunciaram as autoridades nesta segunda-feira (13).

“O inimigo disparou três mísseis contra Pryluky. A informação sobre as destruições está sendo avaliada”, escreveu no Telegram o governador da região de Chernihiv, Viacheslav Chaus, sem mais detalhes.

Nenhum detalhe foi informado sobre a infraestrutura atacada em Prylusky, que abriga um aeródromo militar.

Após esses bombardeios, foi ordenada a evacuação de quatro cidades – Zaizd, Petrivské, Tykhé e Sukhostavets – devido a uma “ameaça de propagação do fogo”, segundo as autoridades.

Após a retirada das tropas russas no início de abril da região de Kiev e do norte, esta área ficou relativamente à margem dos combates entre tropas ucranianas e russas.

No entanto, um ataque contra uma base militar na região de Chernihiv em 17 de maio deixou 87 mortos, um dos balanços mais violentos dos bombardeios russos na Ucrânia desde o início da invasão em 24 de fevereiro.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado