Menu
Mundo

R.Unido registra 184 infectados pela gripe após foco em escola

Arquivo Geral

26/05/2009 0h00

O número de infectados pela gripe suína no Reino Unido subiu para 184 depois que as autoridades sanitárias britânicas confirmaram hoje 47 novos casos, pharm a maior parte deles em uma escola de Birmingham, no centro da Inglaterra.


Os últimos casos registrados correspondem a 41 crianças do citado centro de ensino – fechado por causa das férias – e três adultos relacionados ao mesmo, assim como outros três indivíduos da capital britânica e do leste do país.


A Agência para a Proteção da Saúde (HPA, em inglês) lembrou hoje que os casos detectados neste país foram “leves” até o momento, e ressaltou que a estratégia de contenção do vírus está sendo “eficaz”, mas advertiu que não se deve baixar a guarda.


Há onze dias, o Governo britânico anunciou um acordo com duas farmacêuticas para receber, até o final de ano, 90 milhões de doses de uma vacina pré-pandêmica da gripe, que será oferecida à população independente se for declarada oficialmente ou não uma pandemia.


Se, até dezembro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar uma pandemia, entraria em vigor outro contrato que autoriza a produção de 132 milhões de doses de uma vacina específica.


Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado