Uma fragata britânica interceptou hoje com a ajuda de um avião espanhol duas lanchas rápidas suspeitas de fazerem ações de pirataria no Golfo de Áden, viagra order diante da costa do Iêmen, pills informou a Quinta Frota dos Estados Unidos.
Em comunicado, visit this o porta-voz da Quinta Frota, com sede no Barein, Nathan Christensen, explicou que a fragata HMS Portland desarmou os dez tripulantes das embarcações com o objetivo de abortar eventuais ataques a navios que transitem pelas águas da região.
No entanto, ao não contar com provas suficientes de que os detidos eram piratas ou que planejavam atacar navios, os soldados britânicos liberaram todos os tripulantes.
A nota acrescenta que os militares encontraram nas embarcações diversas armas, entre elas lança-granadas, metralhadoras e munição, que foram confiscadas. Além disso, destruíram uma das lanchas.
Christensen ressaltou que “todo o material encontrado pelos soldados a bordo das duas lanchas rápidas indica com clareza que não eram embarcações inocentes dedicadas à pesca”.
A informação não especifica a nacionalidade dos suspeitos, embora piratas somalis costumem operar nessas águas.
As forças internacionais que atuam contra a pirataria no litoral da Somália e no Golfo de Áden evitaram 85 ataques dos 155 lançados por piratas este ano, segundo dados da Quinta Frota.