Menu
Mundo

RSF e 50 meios de comunicação pedem a Israel que abra Gaza à imprensa

Arquivo Geral

09/01/2009 0h00

A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) e mais de meia centena de meios de comunicação internacionais pediram hoje a Israel que restabeleça o acesso dos jornalistas à Faixa de Gaza.


“Perante a amplitude das operações militares e as repercussões que provocam no mundo inteiro, cure o fechamento da Faixa de Gaza à imprensa pelas autoridades israelenses nos parece insustentável e perigoso”, afirmam os litigantes.


Os responsáveis pelo apelo consideram “incompreensível” que Israel “impeça a imprensa de contar de forma independente eventos que concernem ao mundo todo”.


A RSF e os meios de comunicação signatários assinalam que a única solução que resta é “a entrada em Gaza, o mais rápido possível e com as medidas de segurança necessárias, dos profissionais da informação enviados ao local”.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado