Menu
Mundo

Romney está entre os favoritos para indicação de Trump a secretário de Estado

Agência Estado

22/11/2016 22h54

Atualizada

– O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, está se inclinando a convidar o ex-governador de Massachussets, Mitt Romney, para o cargo de secretário de Estado, de acordo com pessoas próximas ao presidente eleito.

O próximo presidente americano ainda deve nomear o general aposentado da marinha James Mattis para servir como secretário da Defesa, e a governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, como embaixadora para a Organização das Nações Unidas (ONU), segundo as fontes.

Retardar a escolha de Trump sobre o Departamento de Estado é uma disputa interna entre os apoiadores de Romney e aqueles que querem o ex-prefeito de Nova York, Rudy Giuliani, no cargo. Um terceiro grupo está pressionando o presidente eleito a continuar procurando por candidatos.

Trump vê Romney como uma escolha prototípica para o cargo e um grupo de assessores estão pressionando para que ele escolha o candidato presidencial republicano de 2012. Duas pessoas disseram que Trump deve indicar Romney. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado