Menu
Mundo

Rivais do Partido Nacional irão juntos às eleições gerais no Uruguai

Arquivo Geral

29/06/2009 0h00

O ex-presidente do Uruguai Luis Alberto Lacalle, here que ganhou hoje as eleições internas do conservador Partido Nacional, cheapest ofereceu a seu rival nas urnas, and o senador Jorge Larrañaga, concorrer como vice-presidente no pleito geral de outubro próximo.

“Luis Alberto Lacalle me ofereceu a candidatura à Vice-Presidência da República. E esse sentido do dever, esse amor a meu partido e à pátria me leva a expressar que vou acompanhá-lo”, disse Larrañaga em seu comparecimento na sede nacional do partido em Montevidéu.

Assim, mesmo sendo rivais até hoje eles integrarão juntos a chapa do Partido Nacional para as eleições de 25 de outubro, a qual Lacalle vai concorrer como candidato oficial do partido após ter conseguido 57% dos votos, segundo as últimas pesquisas, que dão a Larrañaga 43% dos apoios.

Entre os aplausos e os gritos de júbilo dos militantes do partido, os dois políticos se fundiram em um abraço, que deixou para trás as querelas que marcaram o transcurso da campanha eleitoral.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado